CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Descubra você mesmo.
SEGURANÇA
ABS SELECIONÁVEL
Usando um conjunto de freios ABS integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit), que atua de acordo com os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto, a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports tem um sistema que oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road. Ambos trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para que o piloto tenha um melhor desempenho na frenagem, incluindo nas superfícies com pouca aderência.
CORNERING ABS
O Cornering ABS aplica, ao longo das curvas, a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Essa funcionalidade também auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e proporcionando maior segurança ao piloto.
WHEELIE CONTROL
Para dar mais segurança durante a pilotagem, o Wheelie Control intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo. Esse sistema é conectado ao módulo do IMU para monitorar a intensidade da aceleração e modular o torque. Dessa forma, sempre mantém a roda em contato com o solo. Também oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 3 é o mais atuante e o nível 1 é o menos atuante.
ESS
Desenvolvida para prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, o sistema Emergency Stop Signal (ESS) aciona automaticamente o pisca-alerta em caso de frenagem brusca. Imediatamente, para prevenir acidentes, as setas traseiras começam a piscar para alertar os veículos que estão atrás.
MECÂNICA
RODAS E PNEUS
Para garantir a melhor performance durante longas viagens nos mais diversos tipos de terreno, a Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é equipada com rodas raiadas douradas de aro 21" na dianteira e 18" na traseira. E fica ainda mais confortável com os pneus sem câmara (tipo tubeless).
SUSPENSÃO INVERTIDA
O sistema de suspensão invertida e eletrônica SHOWA EERA™ oferece quatro níveis de configuração, que são totalmente integrados aos modos de pilotagem predefinidos na motocicleta. Cada opção entrega uma intensidade diferente para a melhor performance de acordo com a situação.
CHASSIS
Com quadro e subchassi fabricados em aço e alumínio, respectivamente, Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é uma das motos mais leves da categoria big trail.
PERFORMANCE
ACELERADOR ELETRÔNICO
A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
MOTOR
O motor bicilíndrico da nova CRF 1100L Africa Twin conta, agora, com 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgfm. Sua estrutura leve e esguia proporciona uma pilotagem ágil, rápida em baixas velocidades, devido a seu bom torque, e um ótimo controle no aumento de aceleração; enquanto que a nova potência torna o conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.
TRASMISSÃO MANUAL
Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto para a CRF 1100L Africa Twin (padrão) quanto para a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports (ES).
TECNOLOGIA
PAINEL DIGITAL AUXILIAR
Mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções (como o GPS), o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes - espia. Esse painel auxiliar contribui para que as informações de pilotagem fiquem sempre á vista.
ILUMINAÇÃO FULL LED E CORNERING LIGHTS
A Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES possui sistema de iluminação completamente em LED com luzes diurnas e faróis conom um par de luzes de curva (Cornering Lights), que proporcionam melhor visibilidade durante todo o traçado das curvas.
CONTROLE DE TORQUE HSTC
Funcionamento como um "piloto automático" o sistema Cruise Control permite ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada. Já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.
PAINEL TFT TOUCHSCREEN DE 6.5 POLEGADAS
O painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas possui tela sensível ao toque, mesmo com luvas (touchscreen), e possibilita acesso a todas as informações sobre a condução e a seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay e android Auto.
INTEGRAÇÃO COM APPLE CARPLAY E ANDRIOD AUTO
Os sistemas Apple CarPlay e o Android Auto integração do seu iphone ou dispositivo Android á motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, o piloto pode acessar de forma simples e segura o telefone, aplicativos de mapas, músicas, mensagens e muito mais.
ASSENTO BAIXO
Desenvolvido para garantir mais conforto e segurança, o assento baixo facilita a subida e a descida na moto, além de melhorar a acessibilidade ao chão. Ele oferece ao piloto alto nível de conforto e muitos quilômetros de tranquilidade.
CRUISE CONTROL
Funcionamento como um "piloto automático" o sistema Cruise Control permite a escolha de velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada. Já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.
ACESSÓRIOS
KIT DE FARÓIS DE NEBLINA
Neste kit tem um par de faróis de neblina circulares de LED e ferragens de fixação.
PROTETOR DE CARENAGEM
Proteções laterais para a carenagem em alumínio escovado altamente resistente
PROTETOR DE MOTOR
Proteções laterais para o motor em alumínio escovado altamente resistente.
MALAS LATERAIS E FIXAÇÃO
Acabamento de alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura One Key, dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. O conjunto de malas laterais, totalmente integrado á motocicleta, é acompanhado dos susportes laterais para fixação.
TOP BOX
O kit top box contempla o top box com acabamento de alumínio escovado, o sistema de abertura One Key que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta, e o suporte para fixação. Capacidade: 42 litros
BOLSAS INTERNAS
Para maior segurança no transporte de bagagem, o conjunto de malas laterais pode ser complementado por 2 bolsas internas impermeáveis que são vendidas separadamente.
CAVALETE CENTRAL
O resistente cavalete central proporciona maior praticidade na hora de estacionar.
MALA DE TANQUE
Com a capacidade para 4.5 litros, a mala de tanque propicia maior comodidade em longas viagens.
PEDALEIRAS DE RALLY
Mais compactas e com ranhuras, para proporcionar maior aderência, as pedaleiras são ideias para a prática o off-road.